INDICAÇÕES
Carrapaticida e sarnicida de uso externo para bovinos, equinos, caprinos e ovinos. Em instalações rurais no combate a Stomoxys calcitrans e Musca domestica
MODO DE USAR E POSOLOGIA CARRAPATOX
deve ser diluído em água. Após a diluição, agitar até formar uma calda homogênea. Utilizar a calda para pulverização. Pulverização: Equinos, ovinos e caprinos - diluir 20mL de CARRAPATOX para 20 litros de água, ou 1 litro do produto para 1000 litros de água (1:1000). Bovinos - pulverizar todo o corpo do animal, especialmente as regiões mais afetadas como: barbela, entre pernas, orelhas, região do períneo e base da cauda. Utilizar aproximadamente 5 litros por animal adulto e seguir diluição conforme tabela abaixo:
20 ML - 20 LITROS DE ÁGUA
40 ML - 40 LITROS DE ÁGUA
100 ML - 100 LITROS DE ÁGUA
Instalações rurais - diluir 20mL de CARRAPATOX para 4 litros de água. Pulverizar estruturas como: pisos, paredes, teto e corredores. Utilizar 1 litro 2 para cada 10-15m de área conforme tabela abaixo:
20 ML - 4 LITROS DE ÁGUA
40 ML - 8 LITROS DE ÁGUA
100 ML - 12 LITROS DE ÁGUA
PRECAUÇÕES
• Manter CARRAPATOX ao abrigo da luz.
• Não aplicar o produto em dias chuvosos ou de calor muito intenso.
• Evitar contato do produto com a pele e mucosas do corpo. Não pulverizar contra o vento. • Não reaproveitar a embalagem vazia.
• Não misturar outros produtos ao CARRAPATOX.
• Produto tóxico para abelhas e peixes. • Não lançar o produto em mananciais, rios e lagos.
• Não fumar nem ingerir alimentos durante a aplicação.
• Caso o produto atinja os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente durante 10 minutos, no mínimo. Instalações rurais - diluir 20mL de CARRAPATOX para 4 litros de água. Pulverizar estruturas como: pisos, paredes, teto e corredores. Utilizar 1 litro 2 para cada 10-15m de área conforme tabela abaixo:
EM CASOS DE INTOXICAÇÃO ACIDENTAL EM HUMANOS
Em caso de ingestão acidental ou suspeita de intoxicação, procurar imediatamente um médico.
PARA O MÉDICO Sintomatologia: Salivação excessiva, respiração rápida e difícil com depressão. Antídoto: Não existe, deve-se fazer tratamento sintomático do colapso com antihistamínico. PARA O VETERINÁRIO Utilizar terapêutica semelhante. Categoria Toxicológica: II. Ação Tóxica: Hipersensibilizante e irritante das mucosas. Grupo químico: Ester do Ácido Crisantêmico.
A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.