Cortisol (Predinisolona) 20 Comprimidos

Código: 5375 Marca:

Indicado para várias patologias, de caráter inflamatório ou não, que acometem cães e gatos: endócrinas, musculoesqueléticas (miosites, artrites reumatoides, osteoartrites e bursites), dermatológicas (dermatites alérgicas ou inespecíficas e eczemas), otológicas (otites externas), respiratórias (asma), oftálmicas (glaucomas secundários), tumores cerebrais, linfomas, mielomas, colite ulcerativa, síndrome nefrótica e outras que respondam ao tratamento com corticoides.

 

Fórmula:

Cada comprimido de 0,40g contém:

Prednisolona 0,01g
Veículo q.s.p. 0,40g

 

A Prednisolona é um esteróide sintético, de três a cinco vezes mais potente que a Cortisona e Hidrocortisona. É bem tolerada pelo organismo dos animais, com efeitos colaterais atenuados ou nulos. O uso do CORTISOL comprimidos não produz retenção de sal, tampouco a eliminação de potássio. Por não afetar a retenção de água, não interfere no metabolismo dos eletrólitos.

 

INDICAÇÕES:

Indicado para várias patologias de caráter inflamatório ou não, que acometem cães e gatos, tais como: endócrinas, musculoesqueléticas (miosites, artrites reumatóides, osteoartrites e bursites), dermatológicas (dermatites alérgicas ou inespecíficas e eczemas), otológicas (otites externas), respiratórias (asma), oftálmicas (glaucomas secundários), tumores cerebrais, linfomas, mielomas, colite ulcerativa, síndrome nefrótica e outras que respondem ao tratamento com corticóides. 

 

MODO DE USAR:

Administrar por via oral, com água ou leite, ou misturado na comida ou ração.

 

POSOLOGIA:

Cães: 0,5 a 3,0mg/kg de prednisolona a cada 12 horas ou 24 horas, até a recuperação do animal.

- Animais de pequeno porte (até 5kg): ½ comprimido ao dia;

- Animais de pequeno porte (de 5 a 10kg): 1 comprimido ao dia; - Animais de médio porte (de 10 a 20kg): 2 comprimidos ao dia;

- Animais de grande porte (acima de 20kg): 1 comprimido para cada 10kg de peso corporal.

Gatos: ½ comprimido ao dia a cada 12 ou 24 horas, até a recuperação do animal. 

 

CONTRAINDICAÇÕES:

É contraindicado em animais prenhez e com diabetes mellitus.

 

APRESENTAÇÃO:

20 comprimidos acondicionados em blisters. Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos

Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 2.470/68 em 24/07/1968

Téc. Resp. Vet.: Dr. Naur Bellusci Filho - CRMV - SP nº 6516 Venda sob prescrição do Médico Veterinário

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020