Draxxin 100 ml

Código: 3812 Marca:

DRAXXIN 100ML

É um antimicrobiano injetável que com uma única dose é capaz de apresentar um integral tratamento contra uma série de doenças respiratórias presentes em suínos. Com rápida infiltração, atinge concentração plasmática em até 15 minutos.

Extra longa ação por até 15 dias. Draxxin fornece um período prolongado de tratamento antimicrobiano em períodos de estresse e/ou exposição continuada aos patógenos causadores dos problemas respiratórios.

Eficácia contra os principais patógenosque causam as doenças respiratórias bacterianas dos suínos:

Especies:

Bovino, Suíno

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Tulatromicina........................... 10,0 g

Veículo q.s.p........................ 100,0 mL

DOSAGEM:

Bovinos (Tratamento terapêutico e metafilático) 

Administrar o produto por injeção subcutânea com dose única de 2,5 mg de tulatromicina/kg de peso corporal (equivalente a 1 mL/40 kg de peso corporal), com todo cuidado de assepsia, usando-se seringas e agulhas esterilizadas. Para o tratamento de bovinos, com peso corporal acima de 300 kg, dividir a dose de modo que não seja injetado mais do que 7,5 mL em um mesmo local. Suínos (Tratamento terapêutico e metafilático)

Administrar o produto, por injeção intramuscular com dose única de 2,5 mg de tulatromicina/kg de peso corporal (equivalente a 1 mL/40 kg de peso corporal), no pescoço com todo cuidado de assepsia, usando-se seringas e agulhas esterilizadas. Para o tratamento de suínos com peso corporal acima de 80 kg, dividir a dose de modo que não seja injetado mais do que 2 mL em um mesmo local.

Suinos:

Quando administrado em dose única intramuscular (IM) de 1 mL/40 kg, DRAXXIN* alcança rápida, extensa e prolongada concentração no tecido pulmonar, oferecendo um tratamento completo contra os problemas respiratórios dos suínos.

É recomendado não injetar mais do que 2,5 mL por local de injeção. Em animais com mais de 100 kg é recomendada a aplicação em dois locais. A injeção intramuscular em suínos pode produzir reações locais temporárias que podem persistir até cinco dias após a administração.

*Draxxin® não deve ser utilizada em animais com hipersensibilidade ao produto. A retirada do medicamento deve ser feita cinco dias antes do abate.

Bovinos: 

Para o tratamento terapêutico da doença respiratória bovina associada com Mannheimia (Pasteurella) haemolytica, Pasteurella multocida, Haemophilus somnus _ e  Mycoplasma bovis  sensíveis a tulatromicina e tratamento metafilático (prevenção) da doença respiratória em bovinos submetidos a alto risco de contrair a doença. A presença da doença no rebanho deve ser estabelecida antes do tratamento preventivo.

DRAXXIN 100 mg/mL é também indicado para o tratamento de Queratoconjuntivite bovina associada a Moraxella bovis e Neisseria spp , e necrobacilose interdigital (foot rot) causada por  Fusobacterium necrophorum, Bacteróides melaninogenicus e B. nodosus. 

Administração:

Bovinos: subcutânea Suínos: intramuscular

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2024