Entero-bio 15 gr

Código: 4453 Marca:

Potente antidiarreico de efeito imediato, é indicado no tratamento das afecções gastrointestinais e diversas doenças infecciosas causadas por bactérias gram-positivas, gram-negativas e micoplasmas sensíveis a sulfa e estreptomicina.

 

Fórmula:

Cada envelope de 15g contém:

Ftalilsulfatiazol 1,0g
Sulfaguanidina 1,5g
Sulfato de Estreptomicina 0,45g
Hidróxido de Alumínio 0,8g
Pectina 0,6g
Caulim 3,5g
Veículo q.s.p. 15,0g

 

INDICAÇÕES:

No tratamento das seguintes infecções bacterianas dos bezerros, potros, leitões, cordeiros e aves: Paratifo (Salmonella spp.); Coccidiose comumente conhecida como curso de sangue ou hemorrágico (Eimeria spp.); nas Clostridioses conhecidas como curso negro (Clostridium perfringens, Clostridium haemolitycum e Clostridium novyi); diarreias tóxico-alimentares e bacterianas conhecidas como diarreia branca ou do leite (E. coli e Streptococcus spp.).

 

MODO DE USAR:

Administrar por via oral, misturado à ração ou em líquidos.

 

POSOLOGIA:

Bezerros e potros: 1 envelope a cada 12 horas, misturado à ração.

Leitões e cordeiros: 1/2 envelope a cada 12 horas, misturado à ração.

Aves: 1 envelope em 10 litros de água. Renovar diariamente a água medicada. Os animais recém nascidos devem receber a metade da dose acima recomendada. O tratamento deverá ser mantido durante dois dias após o desaparecimento dos sintomas. 

 

EFEITOS ADVERSOS:

Poderá ocorrer febre de poucos graus; cefaléia; anorexia, que não requer suspensão do tratamento; hipofosfatemia e hipofosfatúria; osteomalácea e miopatia proximal quando há uso contínuo do produto; constipação intestinal; náuseas e vômitos.

 

TOXICIDADE:

Diminuição da flora bacteriana intestinal, reações alérgicas, hipoprotrombinemia e hemorragia pela diminuição da biossíntese da vitamina K no intestino.

 

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

Diminui a absorção das tetraciclinas, fosfatos, clorpromazina, ácido acetilsalicílico, atropina, sais biliares, cálcio e magnésio; diminui a ação da dimeticona e da pepsina e a eliminação da uropepsina. É antagonizado pelos anestésicos locais e pelo ácido para-amino-benzóico e seus derivados.

 

LIMITAÇÕES DE USO:

Hipovitaminose K, hipoprotrombinemia e hemorragias severas. Em animais desidratados e nefropatas. Nos casos em que o tratamento acarrete cristalúria, nefrose tóxica e oligúria. 

 

PERÍODO DE CARÊNCIA E RESTRIÇÕES DE USO:

Suspender a medicação 10 dias antes do abate dos animais destinados ao consumo humano. Não administrar em suínos, bovinos e equinos adultos.

 

APRESENTAÇÃO:

Envelope contendo 15 gramas. 

 

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 5.677/96 em 17/10/1996.

Téc. Resp. Vet.: Dr. Naur Bellusci Filho CRMV - SP nº 6516 Venda sob prescrição e orientação do Médico Veterinário

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020