Equitrat Plus 30 gr

Código: 5263 Marca:

Anti-helmintico oral para equídeos pronto para uso. Indicado no controle e tratamento de verminoses gastrointestinais eliminando vermes adultos, larvas e ovos. Atuando também sobre larvas cutâneas Habromena spp. e nas formas adultas e larvais de Gasterophilus spp.

 

Fórmula:

Cada 100g contém:

Mebendazol 14,66g
Triclorfon 66,00g
Veículo q.s.p. 100g

 

INDICAÇÕES:
No controle e tratamento de verminoses gastrointestinais (Strongylus vulgaris, S. equinus, S. edentatus) dos equídeos (equinos, muares e asininos) eliminando vermes adultos, larvas, ovos e larvas de moscas do gênero Gasterophilus ssp.

MODO DE USAR:
Calcular o peso do animal a ser tratado. Girar o anel de acordo com a graduação existente no êmbolo da seringa associando com o peso do animal a ser tratado. Introduzir a extremidade da seringa na boca do animal, e pressionar o êmbolo até a dosagem marcada pelo anel. Recomenda-se tratar animais adultos a cada 8 semanas e
animais jovens a cada 6 semanas. Observar um período mínimo de 4 semanas entre um tratamento e outro.


POSOLOGIA:
Administrar por via oral na dose de 8,8mg de Mebendazol por Kg de peso e 40mg de triclorfon por Kg de peso ou conforme tabela de dosificação:
Até 250 kg: 15 g do produto
Até 300 kg: 18 g do produto
Até 350 kg: 21 g do produto
Até 400 kg: 24 g do produto
Até 450 kg: 27 g do produto
Até 500 kg: 30 g do produto


PRECAUÇÕES E INSTRUÇÕES DE USO:
Não tratar animais com menos de 225Kg de peso.
Não administrar em éguas prenhes, apesar de não existirem casos de aborto ou má formação.
Evitar o tratamento de animais que estejam muito sedentos ou em jejum prologando, bem como evitar o tratamento nas horas mais quentes do dia.
Evitar o tratamento simultâneo com outros anti-helmínticos inibidores da colinesterase como por exemplo os organofosforados, carbamatos e o uso de medicamentos pesticidas.
Evitar tratamento simultâneo com laxantes e purgativos ou medicamentos de efeito colateral purgativo.
Evitar o tratamento antes ou após exercícios, animais muito cansados, debilitados, estressados, como caso de castrações, cirurgias, transportes, corridas ou movimentos bruscos.
Evitar o tratamento de animais na hora da alimentação.
Não reutilizar a embalagem vazia.

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020