Floxiclin (Enrofloxacina) 10% 50 ml

Código: 2291 Marca:

FLOXICLIN é uma solução antimicrobiana, com amplo espectro de ação, indicada no tratamento de diversas doenças infecciosas causadas por bactérias gram-positivas, gram-negativas e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino. É eficaz no tratamento das infecções do aparelho disgestivo: enterites bacterianas (agudas, subagudas e crônicas), gastroenterites, diarreias e demais afecções do trato digestivo.
Infecções dérmicas: piodermite. Infecções do trato respiratório: pneumonias, broncopneumonias e bronquites (agudas, subagudas e crônicas). Infecções do aparelho geniturinário: nefrite, pielonefrite, cistite, orquite e prostatite. Infecções do aparelho auditivo: otites. Complexo MMA (metrite, mastite, agalaxia).
Profilaxia nas infecções pós-operatórias: descornas, castrações, laparotomias e lesões de pele em geral.

 

Fórmula:

Cada 100mL contém:

Enrofloxacino 10,0g
Veículo q.s.p. 100mL

 

En r o f l o x a c i n o é u m a n t i b i ó t i c o pertencente ao grupo das quinolonas de segunda geração, que são substâncias químicas antimicrobianas de amplo espectro e com grande aplicação, tanto na Medicina Humana quanto na Medicina Veterinária.

 

INDICAÇÕES

F L O X I C L I N  é uma soluçã o antimicrobiana, com amplo espectro de ação, indicada no tratamento de diversas doenças infecciosas em bovinos, ovinos, caprinos e suínos causadas por bactérias Grampositivas, Gram-negativas e micoplasmas sensíveis ao Enrofloxacino. FLOXICLIN é eficaz no tratamento das: - Enterites bacterianas (agudas, subagudas e crônicas), gastroenterites, diarreias e demais afecções do trato digestivo, de etiologia infecciosa, causadas por: Escherichia coli e Salmonella spp. - Infec ções dérmi cas tai s como piodermite, causadas por: Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Staphylococcus intermedius, Escherichia coli, Pseudomonas spp. e Proteus mirabilis. - Infecções do trato respiratório, tais como p n e u m o n i a s , b r o n c o p n e u m o n i a s e bronquites (agudas, subagudas e crônicas), causadas por: Bordetella bronchiseptica, Es cheri chia col i, Pas teurel la spp., Streptococcus spp., Staphylococcus spp., Pseudomonas spp., Klebsiella spp., Haemophilus spp. e Mycoplasma spp. - Infecções do aparelho genitourinário, tais como nefrite, pielonefrite, cistite, orquite e prostatite, causadas por: Escherichia coli, Streptococcus spp., Staphylococcus spp., Pseudomonas spp., Enterobacter spp., Proteus spp., Klebsiella spp., Brucella spp. e Mycoplasma spp

 

- Otites causadas por: Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Pseudomonas spp. e Proteus spp. - Mastites causadas por: Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Escherichia coli e Corinebacterium spp. - Complexo MMA (Metrite, Mastite, Agalaxia) causado por: Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Escherichia coli, Klebsiella spp. e Mycoplasma spp. - P o d o d e r m a t i t e s c a u s a d a s p o r Fusobacterium necrophorum. - Profilaxia nas infecções pós-operatórias tais como: descornas, castrações, laparotomias e lesões de pele em geral.

 

MODO DE USAR

Administrar por via subcutânea ou intramuscular. Não ultrapassar a dose de 10mL por local de aplicação. Havendo necessidade de doses superiores, dividir o volume a ser aplicado em dois pontos de aplicação. 

 

POSOLOGIA

A dose recomendada é de 2,5mg de Enrofloxacino por Kg de peso, para bovinos, suínos, ovinos e caprinos, o que corresponde a 1mL de FLOXICLIN para cada 40Kg de peso corporal, uma vez ao dia, durante 3 a 5 dias consecutivos. 

 

PRECAUÇÕES E RESTRIÇÕES DE USO

Deve ser evitada a associação de qualquer quinolona com complexos vitamínicos ou soluções que contenham ferro, zinco, manganês e cálcio, já que estes compostos, reduzem a sua absorção. Deve ser usado criteriosamente e com acompanhamento constante em pacientes com insuficiência renal. Respeitar as indicações, modo de usar e posologia indicadas

 

APRESENTAÇÕES Frascos contendo 10mL e 50mL.

Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 8.708/03 em 18/09/2003.

Téc. Resp. Vet.: Dr. Naur Bellusci Filho CRMV - SP nº 6516 Venda sob prescrição e aplicação do Médico Veterinário.

Conservar em local seco e fresco, entre 15 e 30°C, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020