Lidofarm 50 ml

Código: 6242 Marca:

LIDOFarm®

ANESTÉSICO LOCAL USO VETERINÁRIO SOLUÇÃO INJETÁVEL

 

FÓRMULA:

Cada 100mL contém:

Cloridrato de Lidocaína ....................................................................................................................... 2,0g

Epinefrina .............................................................................................................................................. 2,0mg

Veículo q.s.p. .................................................................................................................................... 100,0mL

 

Os anestésicos locais são drogas que impedem a geração e a condução do impulso nervoso quando aplicados localmente no tecido, em concentrações apropriadas, sem prejuízo do controle das funções vitais. A Lidocaína age por meio do bloqueio da condução do impulso nervoso diminuindo ou impedindo o aumento transitório na permeabilidade das membranas excitáveis ao Na+, que é produzido por uma discreta despolarização da membrana. Promove uma anestesia imediata e de duração longa e extensa. Embora ela seja eficaz quando utilizada sem nenhum vasoconstritor, na presença de adrenalina a velocidade de absorção e a toxicidade são diminuídas e a duração é prolongada.

 

INDICAÇÕES:

LIDOFarm é um anestésico local, indicado para inibição da dor em uma determinada região, nos casos de tratamentos e procedimentos clínico-cirúrgicos.

 

MODO DE USAR:

LIDOFarm deve ser administrado por via subcutânea, intramuscular, intravenosa, epidural ou paravertebral.

 

POSOLOGIA: -

Animais de pequeno porte (cães e gatos): 1,0 a 2,5mL A dose máxima permitida é de 9,0 mg de Lidocaína por kg de peso. Alterações na posologia e modo de usar a critério do Médico Veterinário.

 

CONTRAINDICAÇÕES:

Não deve ser usado em animais que apresentam hipersibilidade a Lidocaína e epinefrina, em animais em tratamento com sulfonamidas, animais com hipovolemia, bradicardia, descompensação cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva. Em gatos pode ocorrer supressão cardíaca. Devido a presença da epinefrina o LIDOFarm deve ser evitado em cirurgias de extremidades ou circulações terminais.

 

INTOXICAÇÃO:

A superdosagem de Lidocaína deprime o sistema nervoso central e os efeitos colaterais incluem: sonolência, vertigem, parestesias, estado mental acelerado, coma e convulsões. O controle da respiração é essencial no tratamento do estágio tardio da intoxicação. O diazepan administrado pela via endovenosa é a droga de eleição tanto para a prevenção quanto para a parada das convulsões.

 

EFEITOS ADVERSOS:

A presença da epinefrina poderá causar agitação, taquicardia, retardar a cicatrização de feridas, provocar edema ou necrose local. Em casos de altas doses, o animal poderá manifestar sinais de excitação, convulsão, hipóxia, acidose ou hipotensão arterial. A oxigenação tecidual faz com que acidose e a hipóxia sejam corrigidas. O uso de barbitúricos reduz a estimulação central. Não se deve empregar pentobarbital nas convulsões induzidas por lidocaína, pois potencializa a toxicidade desta substância.

 

APRESENTAÇÃO:

Frasco contendo 50mL.

 

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 4.038/92 em 22/07/1992.

Téc. Resp. Vet.: Dr. Naur Bellusci Filho - CRMV - SP nº 6516

Venda sob prescrição do Médico Veterinário

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020