Mastizone Plus Lactação é indicado no tratamento das mastites agudas e crônicas das vacas, causadas por: Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Enterococcus spp, Staphylococcus aureus (produtores ou não de coagulase), Escherichia coli e Pseudomonas spp. A associação com a bromexina permite uma maior penetração e difusão do antibiótico até o local da infecção, resultando em um tratamento mais eficaz e prevenindo recidivas.
Aplicar o conteúdo de uma seringa (10 g) em cada quarto afetado a cada 24 horas, durante 3 dias consecutivos. A posologia pode ser modificada a critério do médico veterinário, conforme a severidade da infecção. Recomenda-se tratar os animais após o desaparecimento dos sintomas, durante um período não inferior a 48 horas para evitar recidiva.
Tomar o cuidado de:
- Ordenhar completamente os quartos afetados, para eliminar todo o leite residual e possível matéria em decomposição.
- Desinfetar bem as mãos e o teto antes da aplicação. Recomenda-se o uso de “papel-toalha” descartável.
- Introduzir o bico aplicador no orifício do teto apenas o suficiente (2 a 3 mm) para a infusão do medicamento no seu interior (ESQUEMA 1).
- Após injetado, massagear o úbere suavemente, com movimentos de baixo para cima.
Cada seringa de 10 g contém: Gentamicina (sulfato) 150 mg Bromexina (cloridrato) 50 mg Excipiente q.s.p. 10 g
A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.