Ocitocina Biofarm 50 ml

Código: 4770 Marca:

FÓRMULA:

Cada 1ml contém:

Ocitocina Sintética ... 10,0UI

Veículo q.s.p ............ 1,0ml

 

O produto não requer período de carência para o abate de bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos tratados. A Ocitocina Biofarm é capaz de estimular a musculatura lisa do útero e da glândula mamária. Em obstetrícia veterinária, o ocitócico mais utilizado é a ocitocina sintética, a qual tem ação similar a natural. O mecanismo de ação no útero ocorre pela interação do hormônio com seus receptores específicos, estimulados pela ação estrogênica. Desse modo, o efeito da Ocitocina Biofarm como estimulante da contração uterina e das glândulas mamárias só ocorre no período em que o útero está sobre ação do estrógeno, ou seja, nas proximidades, durante e após o parto. A Ocitocina Biofarm age na musculatura lisa do útero, estimulando tanto a frequência quanto a força de contração muscular. Além disso, auxilia na liberação da placenta, controla a hemorragia, aumenta a contratilidade nos casos de atonia uterina e induz ao trabalho de parto. A Ocitocina Biofarm atua sobre a glândula mamária contraindo as células mioepiteliais que circundam os alvéolos, fazendo com que o leite saia dos canais alveolares e desça para os canais galactóforos e cisternas, esgotando completamente a glândula mamária. Desta forma torna-se um excelente auxiliar na prevenção e tratamento das mastites.

 

INDICAÇÕES:

 - No trabalho de parto para encurtamento do período de expulsão ou em casos de insuficiência contrátil da musculatura: administrar pela via subcutânea, se após 20 a 30 minutos não houver contrações suficientes, reaplicar em dosagem mais alta ou utilizar a via endovenosa.

- Retenção de placenta, hemorragia pós-parto e atonia uterina: administrar pelas vias intramuscular ou endovenosa. Na retenção de placenta tardia (5 a 8dias) aplicar pela via endovenosa. Em éguas e vacas pode ser administrado também pela via epidural.

- Prolapso uterino (vacas e éguas): administrar pela via epidural associado a um anestésico, provocando contração uterina antes da reposição do mesmo.

- Retenção de leite pós-parto: administar por via intramuscular de forma lenta, 5 a 10 minutos após iniciar a ordenha.

- Auxiliar no tratamento de mastite por acúmulo de leite: após a ordenha, administrar por via intramuscular e reordenhar para esgotamento do leite residual.

 - Iminência de febre puerperal.

 - Coadjuvante no tratamento da sindrome MMA (Metrite-Mastite-Agalaxia).

 

 MODO DE USAR E POSOLOGIA:

Vacas e éguas: 2,0 - 5,0 ml Subcutânea ou intramuscular / Endovenosa: 1,0 - 2,5 ml / Epidural: 1,5 - 3,0 ml.

Porcas até 200 kg: 1,0 - 2,0 ml Subcutânea ou intramuscular / Endovenosa: 0,5 - 1,0 ml. Porcas acima de 200 kg: 3,0 ml Subcutânea ou intramuscular / Endovenosa: 1,0 - 2,0 ml.

Ovelhas e cabras: 0,25 - 1,0 ml Subcutânea ou intramuscular / Endovenosa: 0,3 - 1,5 ml.

 

ADVERTÊNCIAS:

A administração da Ocitocina Biofarm pela via endovenosa deve ser realizada de forma lenta, o efeito é imediato e dura cerca de 10 minutos. Por via intramuscular ou subcutânea, o efeito se manifesta dentro de 5 a 10 minutos após a aplicação. O uso concomitante com estrógenos ou cálcio aumenta o efeito da ocitocina. Este produto não apresenta efeito cumulativo, portanto a dose pode ser repetida seguindo a posologia recomendada. As dosagens excessivas poderão dar origem a contração tetânica ou ruptura uterina.

 

CONTRAINDICAÇÕES:

- Não utilizar em fêmeas gestantes até o momento do parto.

 - Não aplicar o produto quando a cervix uterina ainda não alcançou a dilatação necessária ou no parto distócico até o correto posicionamento do feto.

- Não associar ocitocina a vasoconstritores simpatomiméticos ou corticóides.

- Não aplicar em fêmeas com predisposição à ruptura uterina ou animais que apresentem enfermidades cardiovasculares.

 

APRESENTAÇÕES: 

Frascos contendo 100ml, 50ml e 10 ml

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020