Primer é o primeiro dispositivo intravaginal de progesterona brasileiro. A Tecnopec desenvolveu esse produto baseando-se nos mais recentes conhecimentos de fisiologia reprodutiva e nas necessidades do rebanho nacional.
Ele possui características inovadoras que o diferenciam dos produtos disponíveis no mercado. A progesterona liberada pelo dispositivo atinge níveis supraluteais (superiores a 0,1 ng/mL) poucas horas após sua colocação, exercendo um importante efeito sobre a dinâmica folicular e sobre o ciclo estral.
Em associação com estrógenos a progesterona provoca regressão de folículo dominante e início de uma nova onda folicular. Após a retirada do dispositivo e a consequente queda dos níveis de progesterona, o bloqueio do eixo hipotálamo-hipofisário é liberado, permitindo o desenvolvimento final do folículo e a ovulação.
Vários protocolos associados a progesterona e outros hormônios, foram desenvolvidos com diversas finalidades, tais como: sincronização de cios e ovulações para inseminação em tempo fixo, sincronização de doadoras e receptoras, superovulação programada, tratamento de cistos ovarianos, tratamento de anestro entre outros.
INDICAÇÕES
Dispositivo intravaginal de progesterona para controle do ciclo estral em bovinos (vacas e novilhas).
POSOLOGIA E MODO DE USAR
Inserir o dispositivo na vagina do animal, mantendo-o por 8 a 9 dias, ou a critério do médico veterinário conforme o protocolo reprodutivo adotado.
PERÍODO DE CARÊNCIA
Carne: 21 dias.
Leite: Não há.
FÓRMULA
Progesterona ......................... 0,5g
Excipiente q.s.p..................... 11,24g
A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.