Descrição

Pulmo Plus é uma combinação de um broncodilatador e um mucolítico, indicado para equinos que apresentem patologias respiratórias caracterizadas por broncoespasmo, presença de secreções e catarro, tais como broncopneumonia, bronquites (aguda, subaguda e crônica), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), atelectasia por obstrução mucosa, entre outras. Também é indicado na profilaxia de reações alérgicas em animais sensíveis e como coadjuvante nas terapias antibióticas das afecções pulmonares.


DETALHES DO PRODUTO

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Clenbuterol (cloridrato).........................................2,0 mg
Acetilcisteína.....................................................20,0 g
Excipientes q.s.p. ............................................100,0 mL

Indicações:
Pulmo Plus é uma combinação de um broncodilatador e um mucolítico, indicado para equinos que apresentem patologias respiratórias caracterizadas por broncoespasmo e presença de secreções, tais como broncopneumonia, bronquites (aguda, subaguda e crônica), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), atelectasia por obstrução mucosa, entre outras. Também é indicado na profilaxia de reações alérgicas em animais sensíveis e como coadjuvante nas terapias antibióticas das afecções pulmonares.

Dosagem:
Eqüinos, muares e asininos: dose básica de clembuterol: 0,8 mcg/kg de peso corpóreo, duas vezes ao dia; dose básica de N-acetilcisteína: 5 -10 mg/kg de peso corpóreo, duas vezes ao dia. Esta dosagem pode ser representada em 4 mL de Pulmo Plus gel para 100 kg de peso corpóreo, duas vezes ao dia.
Cada medida dosadora contém 4 mL de Pulmo Plus gel, ou seja, cada vez que a válvula dosadora é pressionada, são liberados 4 mL do produto.
No início do tratamento ou retorno dele, é indicado fazer a adaptação do animal ao produto, usando metade da dose nas quatro primeiras aplicações, aumentando gradativamente até a dose total.

A duração do tratamento depende dos fatores relacionados à patologia. Em casos agudos e subagudos, recomendamos uso durante 10 a 14 dias. Nos casos crônicos, o tratamento pode ser estender até por 4 semanas.
As dosagens poderão ser aumentadas ou diminuídas de acordo com a orientação do médico veterinário.

Administração:
Uso oral.

Precauções:
Efeitos colaterais:
Podem ocorrer reações como sudorese nas regiões do pescoço e flancos, provocada por vasodilatação periférica passageira. Raramente podem ser observados cansaço, fraqueza e hipotensão venosa.
A acetilcisteína ocasionalmente pode provocar estomatite, febre, rinorréia, diarréia e epigastralgia. Por via aerossólica pode provocar broncoconstrição.

Contra-indicações:
Em éguas gestantes, o tratamento deve ser suspenso uma semana antes da data prevista do parto, pois o clenbuterol exerce ação anticonstrictiva sobre a musculatura do útero, podendo alterar o transcurso normal do processo. Não é indicado o uso de Pulmo Plus em fêmeas em lactação.
Não usar em animais destinados ao consumo humano.
Pulmo Plus não deve ser usado junto com outras substâncias beta-simpatomiméticas. O clenbuterol possui antagonismo com a ocitocina e a prostaglandina F2a. Em anestesias nas quais se usa atropina, pode haver efeito aditivo na vasodilatação, provocando queda na pressão. Não é recomendável o uso de corticosteróides junto com Pulmo Plus, devido aos riscos de potencialização do efeito vasodilatador periférico transitório. Também é recomendado interromper o uso do clenbuterol em animais que serão submetidos a anestesia inalatória, com drogas como o halotano.
A acetilcisteína possui antagonismo ao paracetamol e propacetamol.

Princípio(s) Ativo(s):
CLEMBUTEROL

Apresentação:
Frascos plásticos contendo 500 mL.

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2021