Ricofarm 10% 500 ml

Código: 6124 Marca:

INDICAÇÕES:

Endoparasiticida de amplo espectro para bovinos. Eficaz contra a cisticercose. Ricofarm 10 é especialmente indicado no tratamento de infecções parasitárias pulmonares e gastrintestinais de bovinos, causadas por nematódeos, cestódeos e trematódeos. Indicado no tratamento de infecções causadas por helmintos dos gêneros Haemonchus spp, Ostertagia spp, Trichostrongylus spp, Dictyocaulus spp,Bunostomum spp, Nematodirus spp, Cooperia spp, Oesophagostomum spp, Trichuris spp, Strongyloides spp, Moniezia spp, Capillaria spp e Fasciola spp.

 

Fórmula:

Cada 100mL contém:

Sulfóxido de albendazol

10,0g

Veículo q.s.p.

100mL

 

VIA DE ADMINISTRAÇÃO:

Ricofarm 10 deverá ser aplicado exclusivamente pela via parenteral, através de injeção subcutânea, preferencialmente na tabula do pescoço do animal.

 

 MODO DE USAR E DOSAGENS:

Ricofarm 10 deve ser administrado em dose única conforme peso animal. Dose: 1 ml para 40 kg de peso animal. 1,5 mL de RICOFARM 10 para cada 40 kg de de peso corporal no tratamento de ostertagia tipo II, 1mL de RICOFARM 10 para cada 20Kg de peso corporal no tratamento cisticercose (respeitando o intervalo entre aplicação e abate de 40dias) e 1mL de RICOFARM 10 para cada 40Kg de peso corporal no tratamento das demais verminoses. Doses superiores a 10 ml devem ser subdivididas e aplicadas em locais diferentes

 

 PRECAUÇÕES:

Não deve ser usado por via intramuscular ou endovenosa. Não administrar para animais com febre, em estado de stress ou debilitados.

 Usar seringas e agulhas esterilizadas. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação de Médico Veterinário.

Manter fora do alcance das crianças e dos animais domésticos. Não usar em vacas lactantes. Não usar em fêmeas leiteiras na idade de reprodução. Não administrar em fêmeas de bovinos durante os primeiros 45 dias de prenhez ou 45 dias depois do afastamento do touro.

 

EFEITOS TÓXICOS:

Os principais efeitos tóxicos estão relacionados com a teratogenicidade. O parbendazol, o combendazol, albendazol e oxfendazol são considerados compostos que causam mal formação no animal. Estes efeitos são mais observados em ovinos.

 

PERIODO DE CARÊNCIA:

Carne: o abate de animais cuja a carne se destina ao consumo humano deverá ocorrer 14 dias após o último tratamento.

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020