Floxiclin 50 mg 10 Comprimidos

Código: 6125 Marca:

FLOXICLIN Comprimidos é um antibiótico que pertence ao grupo das quinolonas de terceira geração, de amplo espectro de ação. Está indicado para cães e gatos no tratamento de diversas doenças infecciosas causadas por bactérias gram-positivas, gram-negativas, espiroquetas e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino. É eficaz no tratamento das infecções do aparelho digestivo: enterites bacterianas (agudas, subagudas e crônicas), gastroenterites, diarreias e demais afecções do trato digestivo. Infecções dérmicas: piodermite. Infecções do trato respiratório: pneumonias, broncopneumonias e bronquites (agudas, subagudas e crônicas). Infecções do aparelho geniturinário: nefrite, pielonefrite, cistite, orquite e prostatite. Infecções do aparelho auditivo: otites. Profilaxia nas infecções pós-operatórias: castrações, laparotomias e lesões de pele em geral.

 

 

Fórmula:

Cada comprimido de 120mg contém:

Enrofloxacino 50,0mg
Veículo q.s.p. 120mg

 

Cada comprimido de 360mg contém:

Enrofloxacino 150,0mg
Veículo q.s.p. 360mg

 

MODO DE USAR

Administrar por via oral, acompanhado ou não de alimentos.

 

POSOLOGIA

A dose recomendada para cães e gatos é de 5,0mg de Enrofloxacina por kg de peso, ou seja: - 1 comprimido de FLOXICLIN 50mg para cada 10Kg de peso corporal. Animais com peso até 5Kg, administrar ½ (meio) comprimido. Animais com 20Kg de peso corporal, administrar 2 comprimidos. - 1 comprimido de FLOXICLIN 150mg para cada 30Kg de peso corporal. Animais com peso até 15Kg, administrar ½ (meio) comprimido. Animais com 60Kg de peso corporal, administrar 2 comprimidos. As doses acima deverão ser administradas uma vez ao dia, durante 5 dias consecutivos. De modo geral, recomenda-se a manutenção do tratamento por 48 horas após o desaparecimento dos sintomas. Tratamentos prolongados em casos de infecções crônicas e persistentes podem se estender a critério do Médico Veterinário.

 

CONTRAINDICAÇÕES

Devido a relatos de lesões na cartilagem articular, não administrar em cães de raças pequenas e médias durante a fase de crescimento, ou seja, dos 2 aos 8 meses e até os 18 meses para as raças grandes. Não utilizar em gatos com menos de 8 semanas de idade. Recomenda-se também, não exceder a dose terapêutica indicada para esta espécie. 

 

PRECAUÇÕES

Deve ser evitada a associação de qualquer quinolona com complexos vitamínicos ou soluções que contenham ferro, zinco, manganês e cálcio, pois reduzem a sua absorção. Não utilizar concomitantemente com Rifampicina, Cloranfenicol, Tetraciclina e Sulfa + Trimetropim, pois possuem efeitos antagônicos. Deve ser utilizado com critério e acompanhamento constante em pacientes com insuficiência renal. Respeitar as indicações, modo de usar e posologia recomendadas

 

APRESENTAÇÃO

Blister contendo 10 comprimidos.

 

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 5.472/96 em 06/03/1996.

Téc. Resp. Vet.: Dr. Naur Bellusci Filho CRMV-SP nº 6516

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e orientação do Médico Veterinário

Sobre a loja

A Pantanal Agropecuária é especializada na distribuição de produtos agropecuários como medicamentos, vacinas, suplementos, rações, produtos para controle de pragas, artigos para selaria e mais.

Selos
  • Site Seguro

JOSE EDUARDO CAPELASSO & CIA LTDA EPP - CNPJ: 74.461.708/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020